
Fabíola Marques
Neuropsicopedagoga
A Neuropsicopedagogia estuda a relação entre o cérebro e a aprendizagem humana, o modo de aprende do indivíduo, sendo composta por duas fases: Diagnóstico e Intervenção.
O diagnóstico investiga possíveis causas relacionadas ao “não aprender” e às dificuldades de aprendizagem. Consiste na avaliação do paciente, permeando várias etapas sucessivas como: Entrevista com os pais, anamnese, aplicações de técnicas projetivas, avaliação psicomotora, avaliação do raciocínio lógico matemático, avaliação da linguagem oral e escrita, visita à escola, orientações aos pais e escola, entre outras.
A intervenção consiste em introduzir novos elementos e estratégias que visam à recuperação de conteúdos escolares avaliados como deficitários e incluindo procedimentos de orientação de estudos e atividades como brincadeiras, jogos de regras e dramatizações, sendo portanto, o neuropsicopedagogo, um facilitador do processo de aprendizagem, levando o sujeito à descobrir suas possibilidades e favorecendo o desenvolvimento de novas habilidades.
“Somente observando como aprende, como joga a criança e em seguida qual é a originalidade de seu fracasso (a partir do qual se diferencia como sujeito), estaremos no caminho de elucidar porque ela não aprende” (Alicia Fernández).

Tatiane Teixeira
Nutricionista
Nutrição
Acompanhamento de atletas
Assessoria e consultoria em nutrição
Bioimpedância
Cardápios para empresas e escolas
Grupo de Emagrecimento
Nutrição Clínica
Nutrição Esportiva
Nutrição infantil
Palestras, cursos e workshops
Programa peso leve, medida saudável